As melhores coisas da vida são gratuitas

E se disséssemos que você era uma das pessoas mais ricas do mundo?

Antes de coçar a cabeça e verificar a carteira, faça uma pausa e pense nos ativos de sua vida. Não apenas as notas de dólar no cofre, mas os outros objetos de valor que você tem. Os que realmente importam.

Claro, o dinheiro pode comprar muitas coisas – mas é isso. São apenas coisas . Os bens materiais são ótimos, mas a felicidade não vem dos itens que possuímos. Ele vem da risadinha de uma criança ou da comida da sua mãe. Ele aparece em um dia ensolarado ou vendo seu melhor amigo andando pelo corredor.

Quando se trata disso, as riquezas em nossas contas bancárias não se comparam às sete riquezas abaixo. Aqui estão as evidências de que as melhores coisas da vida não custam um centavo, não precisa nem saber como ganhar na Mega Sena para desfruta-las.

Abraços

Admita, não há nada como um abraço caloroso de alguém de quem você gosta. Abraços podem fazer muito mais do que apenas fazer você se sentir bem por um momento dividido. A pesquisa mostra que eles podem diminuir sua pressão arterial e aumentar seu coração . Nada mal para um pequeno (e gratuito!) Gesto.

Amigos e família.

Você não pode colocar um preço em seus entes queridos. Eles valem tudo sem custar um centavo (exceto, talvez, aquele pouco de grana que você lhes emprestou quando eram duros). É um preço pequeno a pagar quando você considera o valor real que eles agregam à sua vida. Estudos sugerem que as amizades trazem enormes benefícios à saúde, do aumento da longevidade à melhora do humor .

Sorrisos.

Dica profissional: quanto mais você sorrir, mais alegria você sentirá. De acordo com um estudo de 2012, as pessoas que receberam um sorriso de estranhos sentiram uma maior sensação de conexão social. E quem não quer se sentir bem como todos ao seu redor? Sem mencionar os “sorrisos dos conhecidos” que você divide com seus melhores amigos depois de uma piada . Então continue e mostre os dentes….

Dormir.

A felicidade é uma soneca satisfatória ou uma boa noite de descanso. Às vezes, não há melhor sensação do que espreguiçar em uma cama confortável e deixar nossas mentes se afastarem para a terra dos sonhos. O corpo e o cérebro sofrem dramaticamente sem dormir adequadamente. Melhor saúde por um pouco mais de olhos fechados? Isso é inestimável.

Riso.

É difícil não sentir-se melhor quando você está no meio de um ataque de risos daqueles de doer a barriga. Isso também tem benefícios a saúde incríveis. Pesquisas sugerem que rir pode aumentar nossa memória e diminuir o estresse . Ei, as risadas ficam bem em você (e provavelmente custam menos que a camiseta).

Memorias felizes.

Sejamos honestos, quem nunca relembrou alguns de seus melhores momentos na cabeça? (Ganhe um bônus se você deixar na memória uma lembrança como um filme.) A nostalgia é uma das maiores indulgências de nossa mente – e é totalmente aceitável adotá-la. Estudos descobriram que a nostalgia pode diminuir a solidão e a ansiedade. Pense no seu baile perfeito ou no seu maravilhoso dia de casamento. Pesquisas mostram que gastamos 47% de nossas horas acordadas sonhando acordadas , então por que não usá-las?

Amor

Os Beatles  acertaram em cheio quando cantaram em seu “hit” dos anos 60, “All You Need Is Love“. Sentir-se aceito é crucial para o nosso bem-estar emocional. Estamos mais felizes, nosso sistema imunológico é mais forte e até a saúde do coração melhora quando estamos perto das pessoas que amamos, conforme relato do site “womansday” . Parece que uma vida mais rica se completa em nós.

Então, abrace seu melhor amigo, beije seu parceiro, crie boas lembranças com sua família e faça um estranho se sentir amado com um simples sorriso (e depois vá dormir). Tudo sem esgotar o seu bolso.